Enviando email...

OPÇÕES DE GARANTIA PARA
LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

SAIBA QUAIS GARANTIAS VOCÊ TEM PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS
FIADOR
Pode ser fiador toda pessoa capaz de garantir a locação do imóvel pretendido;
Deverá o fiador ter um imóvel quitado e livre de qualquer ônus, que seja localizado na região de Curitiba/PR ou região metropolitana;
Comprovar renda de 03 (três) vezes o valor do aluguel;
Não poderá o fiador ter o seu nome incluso no órgão de proteção de crédito.
CAUÇÃO
O depósito caução exige um valor do inquilino já na assinatura do contrato de locação. O locatário (inquilino) precisa depositar em uma poupança geralmente o correspondente a três aluguéis. Esse dinheiro é uma segurança para o proprietário se acontecer problemas de pagamento. No final do contrato, o dinheiro deve ser devolvido ao inquilino com a correção da poupança de todo o tempo que esteve depositado, exceto, quando é utilizado para os fins acordados em contrato: reparos no imóvel, inadimplência entre outros.
É importante que os fins para os quais o seguro-caução podem ser empregados estejam claros no contrato de locação.
Reginaldo Imóveis Garantia
SEGURO FIANÇA
Essa modalidade de garantia de aluguel é a que dispensa a figura do fiador. Funciona a partir da contratação de uma apólice de seguro pelo inquilino em uma SEGURADORA, cujo proprietário é o único beneficiário.
Para aprovação, é necessário levar a documentação exigida pela seguradora, em que o inquilino tem que comprovar uma renda suficiente para pagar o aluguel pretendido e o seguro contratado. Ele também pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.
A aceitação do seguro está sujeita a análise do contrato de locação, da ficha cadastral e informações financeiras do candidato a inquilino.
A vigência da apólice terá o mesmo período do contrato de locação.
TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO
O locatário (inquilino) adquire o título de capitalização em seu nome, dando-o como garantia no contrato de locação, para contratar essa garantia locatícia não é preciso comprovar renda e a contratação é rápida e bastante simples, com renovação automática, geralmente a cada 12 meses. É preciso fazer o pagamento total à vista.
O inquilino deve procurar uma empresa que emite títulos de capitalização para aluguel e fazer a aquisição. O custo do título é variável, em função do valor da caução exigido pelo locador. Em geral, o valor se situa entre seis e 12 vezes o preço do aluguel mensal.
O inquilino que paga o aluguel em dia, no final da vigência, ele receberá com correção o valor que pagou na contratação. Além disso, algumas empresas realizam sorteios periódicos, com prêmios em dinheiro, e oferecem assistência residencial gratuita, que dá acesso a serviços de eletricistas, chaveiros, encanadores, entre outros. Caso o inquilino se torne inadimplente, o título poderá ser resgatado pelo proprietário do imóvel, garantindo assim o ressarcimento dos prejuízos que ele tiver.